segunda-feira, 30 de julho de 2012

The Last Exorcism



Logo no começo do filme que é mostrado como um documentário, somos apresentados a Cotton Marcus. Um padre que rouba dinheiro de féis, que acreditam em seu trabalho e em sua religião, e acabam se tornando um alvo futuramente.
Marcus, nunca deixou de ser um membro da igreja, mas começa a desacreditar que existe demônios e exorcismos, depois de atribuir a cura de seu filho deficiente à ciência, e não à Jesus Cristo.
Junto a dois repórteres, o pastor Cottos descreve como foram todos os seus anos à frente de uma comunidade cristã, pregando e comandando rituais de exorcismo. Então, eles seguem para Louisiana, EUA, para que os repórteres pudessem filmar um exorcismo real de Nell, o que deveria ser ser último trabalho como exorcista. A partir dai Cotton apresenta para as câmeras todos os peculiares métodos de um exorcismo, mostrando até seu kit exorcista com diversos apetrechos, como: gravações de grunhidos, crucifixo que lança fumaça e anéis que dão choque na pessoa possuída. Tudo isso para que a pessoa acredite que o Demônio tenha saído de seu corpo.
O pastor descrente, não acredita que Nael esteja possuída, e sim, que não passa de uma verdadeira loucura generalizada do povo interiorano. Então a menina é levada para o hospital e uma revelação torna a hipótese um possível abuso sexual: Nell está grávida, ainda que seu pai afirme que ela seja uma garota virgem.  Então, Catton realiza o exorcismo e poucas horas depois, o comportamento das menina dá sinais de piora, colocando descréditos à família e aos repórteres.
O pai da garota insiste que não seja realizado outra sessão de exorcismo, ou ele acabara matando sua própria filha, que não estaria apenas possuída, mas também seria sido violentada pelo demônio. Encurralado o pastor se sente na obrigação de realizar um novo ritual, no qual se descobre que o demônio se chama Abalam e se revela o dominador do corpo da garota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário