terça-feira, 17 de julho de 2012

Perguntas para ajudar em uma entrevista de emprego

Veja dicas de como arrumar a mala, dicas de relacionamento, novidades no mercado de trabalho em muito mais no Rogerio de Souza Phelippe.


Perguntas para ajudar em uma entrevista de emprego
Sempre que há uma entrevista de emprego bate aquela expectativa e medo sobre o que irão perguntar, então leia com atenção e treine.

#. 1 - Fale sobre si
Está pergunta você irá encontrar na maioria das entrevistas, e é muito bom você já ter a resposta na ponta da língua. Faça uma lista de seus ponto positivos e negativos antes da entrevista. Valorize sempre o seu perfil profissional.
#.2 - Quais são seus objetivos a curto prazo e a longo prazo?
Seja sempre objetivo e tente sempre aproximar de alguma forma seus objetivos aos da empresa. Jamais fale sobre ganhar bem ou aposentar-se.

#.3 - O que levou você a enviar seu currículo para a empresa?
Use essa pergunta para beneficio próprio e mostre positividade sobre a empresa de forma demonstre interesse sobre as atividades da empresa. Haja naturalmente, para responder está pergunta pesquise sobre a empresa antes da entrevista. Faça pesquisas, fala com pessoas que a conheçam, procure noticias.

#.4 - Qual foi a decisão mais difícil que tomou até hoje?
Está pergunta normalmente é feita para avaliar como o candidato reagiu com uma situação de confronto com problemas ou duvidas, e se farão ou não capazes de analisar alternativas e resolver da melhor forma.

#.5 - O que procura em um emprego?
Há vários tipos de respostar para está pergunta. Exemplos: desenvolvimento profissional e pessoas, desafios, envolvimento, participação em um projeto ou organização de sucesso, etc.

#.6 - Você é capaz de trabalhar sob pressão e com prazos definidos?
Um NÃO a está pergunta e já anula a chance de você ser contratado, então cuidado. Mostre sempre ser capaz de trabalhar e dê exemplos de situações vividas em trabalhos anteriores.

#.7 - Dê um motivo para ser o escolhido entre os candidatos.
Está com certeza é uma das pergunta mais difíceis de serem respondidas e o que se espera do candidato é que ele saiba se auto avaliar e "venda seu peixe". Então foque em suas qualidades e capacidade, valorize seu perfil como mais adequado para a função e a forma de como poderá trazer benefícios e lucros para a empresa.

#.8 - O que você faz no seu tempo livro?
Responda a verdade, mas lembre-se de que seus hobbies diz muito sobre você e demonstram não só a capacidade de ocupar seu tempo, mas também preocupações com o seu desenvolvimentos pessoal e facilidade no relacionamento interpessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário