segunda-feira, 16 de julho de 2012

Arrume Um Emprego

Veja novidades da publicidade, celebridades, premiações, novelas e muito mais no Rogerio de Souza Phelippe.


Para ter uma realização pessoal é indispensável que você tenha um bom trabalho; renda fixa, plano de saúde, bons relacionamentos e satisfação. E essas são as grandes vantagens de quem está empregado.

#.1- Saia de casa e procure um trabalho.
Você nunca irá encontrar um emprego sentado no sofá ou jogando videogame . O fato de ficarem acomodadas e demorar pra sair para procurar um emprego é o que leva a maioria das pessoas a demorar para encontrar um emprego. Lembre-se: Quanto mais tempo você fica fora do mercado de trabalho, mais será difícil entrar nele de novo.

#.2 - Conheça pessoas
A maioria das pessoas tem um emprego, então, quanto mais gente você conhecer, maiores serão suas chances de alguém te arrumar uma vaga de trabalho. Não tenha orgulho de perguntar para as pessoas ou pedir ajuda.

#. 3 - Use os meios de comunicação
Use a internet, ela disponibiliza vários sites grátis que ajudam você a arrumar um emprego, mas não espere que o site faça milagre. Outra maneira é usar o telefone, pesquisar nomes de empresas na lista telefônica, entre em contato com o departamento pessoal e peça informações de como você pode mandar seu currículo.
#.4 - Aproveite o tempo livre
O fato de estar desempregado, não quer dizer que você não possa fazer nada, use o tempo livre para estudar e aperfeiçoar seu conhecimento. Faça cursos rápidos;

#.5 - Mantenha-se sempre preparado
Tenha sempre em mãos um currículo atualizado, mantenha-se informado sobre assunto do mercado de trabalho e reserve sempre algum dinheiro caso precise comprar novas roupas ou até mesmo para se manter até seu primeiro salário.
#.6 - Use a roupa certa
Quando tiver uma entrevista de emprego, vista-se conforme o padrão da empresa. Chinelos, bermudas e boné, jamais deverão ser usado.
#.7 - Não escolha muito
É claro que é importante avaliar a proposta de trabalho antes de aceitar, mas se você estiver desempregado, não faça exigências, a menos que você tenha um currículo excepcional. Lembre-se que muitas empresas dão oportunidades de crescimento profissional.


Acompanhe no Rogerio de Souza Phelippe tudo o que você precisa saber sobre moda, turismo, publicidade, esportes e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário