quarta-feira, 11 de julho de 2012

Se Beber Não Se Case || Vença a Timidez!

Entre em Rogerio de Souza Phelippe e confira diversas novidades do mundo do entreterimento e muito mais. Fique por dentro!


#. Se Beber Não Se Case ||
Dois anos após Las Vegas, Stu, Phil, Doug e Alan viajam para a Tailândia para celebrar o casamento de Stu com Lauren Contra a vontade de Alan, junta-se a el o irmão mais novo de Lauren, Teddy (Mason Lee), um jovem estudante de medicina da Universidade de Stanford, e muito querido pela família. Na recepção do casamento, o pai de Lauren expõe publicamente sua desaprovação pelo casamento, falando mal de Stu. No final da noite, Stu, hesitante, junta-se a Phil, Doug, Alan e Teddy para assar marshamallows e beber cerveja, e fazem um brinde à felicidade de Stu e Lauren.
Na manhã seguinte, Phil, Stu e Alan, junto com o mafioso Leslie Chow) — de quem Alan ficou amigo em Las Vegas — e um macaco fumante acordam num quarto sujo de hotel em Bangkok, que está sem energia elétrica. Stu tem uma tatuagem no rosto e a cabeça de Alan está raspada. Teddy não está com eles, apenas um de seus dedos decepado é encontrado. Após relatarem que não se lembram de nada Chow começa a relatar-lhes os eventos da noite passada, mas tem uma parada cardíaca após consumir cocaína. Em pânico, Stu, Phil e Alan escondem o corpo de Chow numa máquina de gelo.
Através de Doug — que havia ido embora mais cedo e estava a salvo no hotel —, eles descobrem que Teddy está preso. Ao chegar na prisão, um monge budista é quem está com as roupas e os documentos de Teddy, mas como o monge fez um voto de silêncio, ele não fala. O trio e o monge vão até um bar após achar um cartão, e vêem a vizinhança destruída. Eles entram num estúdio de tatuagem vizinho e descobrem que eles começaram uma briga no bar que se transformou numa baderna pública, com intervenção da polícia, que destruiu a vizinhança. O trio leva o monge de volta a seu templo budista, onde um outro monge os convence a meditar para tentar lembrar do que aconteceu na noite anterior. Alan consegue lembrar de um clube de strip-tease onde eles estiveram. Lá, eles descobrem que Stu teve uma relação sexual passiva com uma prostituta travesti no bar. Na saída, o trio é atacado por dois mafiosos russos numa moto que aparentam ser os donos do macaco que eles roubaram, e Phil é atingido de raspão no braço por um tiro.
Após Phil ser tratado numa clínica, Alan confessa que injetou drogas em alguns dos marshmallows na noite passada — relaxantes musculares e estimulantes pesados — para drogar somente Teddy, mas acidentalmente misturou tudo. Stu ataca Alan, levando-os a descobrir uma anotação na barriga de Alan. O trio se dirige a um hotel de luxo e encontram outro mafioso, Kingsley (Paul Giamatti), que pede um código e senha bancários que estavam de posse de Chow, e as informações devem ser entregues até a manhã seguinte, ou ele matará Teddy, que está com ele. Eles retornam ao hotel para tentar vasculhar o corpo de Chow, mas descobrem que ele ainda está vivo. Após Chow explicar que ele escondeu o código bancário na jaqueta do macaco, eles roubam novamente o macaco dos mafiosos russos através de uma perseguição de carros, e o macaco acaba levando um tiro. Após deixarem o macaco numa clínica veterinária, o grupo retorna ao hotel de Kingsley para completar o acordo. Entretanto, Kingsley é um agente da Interpol, e Chow acaba preso. Os policiais dizem que procuraram por Teddy, mas não o encontraram.
Desesperados e sem ideias, Phil liga novamente para a esposa de Doug, Tracy, para informá-la dos problemas em que eles se meteram. Stu tem uma epifania e deduz que Teddy deve ter acordado no meio da noite para buscar mais gelo para seu dedo decepado, após o primeiro balde de gelo ter derretido, e deve ter ficado preso no elevador após a energia elétrica ter acabado. O trio corre de volta para o hotel sujo e acha Teddy preso no elevador; embora a salvo, ele realmente teve um dedo decepado. Os quatro usam a lancha de Chow, cujas chaves estavam no bolso de Teddy, e viajam de volta para a recepção do casamento de Stu. Chegando na hora em que o pai de Lauren estava prestes a cancelar o casamento, Stu faz um discurso em tom desafiador ao pai da moça, demonstrando confiança e autoridade, e ele finalmente aceita Stu e abençoa o casamento. Durante a festa, Alan presenteia Stu com uma performance musical de Mike Tyson, que havia ficado amigo deles em Las Vegas. Depois da festa, Teddy conta a eles que seu celular - que estava sem bateria quando ficou preso no elevador - estava ccom muitas fotos da noite anterior. Phil, Stu, Alan, Doug,Teddy e Tyson, após concordarem em apagá-las, começam a olhar as fotos com espanto.



E enquanto você não decide procurar o auxílio profissional, compilamos algumas dicas que o ajudarão a iniciar a caminhada rumo à vitória sobre a inibição.

1. Domine a ansiedade
Tente aprender a relaxar, utilizando-se de técnicas simples de respiração que envolvem a inspiração e expiração lenta e profunda. Outra dica é acostumar-se aos ambientes, observando cada detalhe e passeando pelo local, ao invés de permanecer imóvel em algum ponto obscuro da sala. Dessa forma você poderá distrair sua mente e evitar, ao menos por instantes, aquela sucessão de pensamentos que o impedirão de relacionar-se com os outros
2. Enfrente situações temidas
Nada melhor que um sucesso para levar a outro sucesso. Mas como diz o ditado, “quem não arrisca não petisca”. Procure a exposição lenta e gradual às situações que geram ansiedade, analisando friamente o seu desempenho e congratulando-se pelos sucessos com o mesmo rigor que se pune pelos fracassos.
3. Olho no olho
Procure conversar com o maior número de pessoas possível, e não apenas com aquelas que lhe interessam. Dessa forma, poderá experimentar diversas reações e trabalhar o medo de rejeição - ouvir um não do vendedor de pipoca da esquina não é tão ruim assim - ou é? Ao estabelecer a comunicação procure manter o contato visual e prestar atenção ao que a outra pessoa insere na conversa.
4. Aprenda a receber e fazer elogios
Comece uma conversa com elogios simples do tipo “Que roupa bonita você está usando” ou “Você é uma vendedora muito atenciosa”. Poucos resistem a um bom elogio. Aprenda também a receber elogios, evitando justificativas do tipo “Imagine, é apenas impressão sua” ou “Você diz isso só porque é meu amigo”.
5. Pare de esperar o pior
Pensamentos negativos somente atraem conseqüências negativas, e fazem com que o tímido já entre derrotado em todas as situações. Procure policiar os pensamentos “pré-situação”, durante a situação e “pós-situação”, e tente lembrar-se das vezes em que esperou o pior e “não foi tão ruim assim”. Coloque pequenos desafios e teste os resultados comparando-os com a expectativa anterior. Se necessário, faça anotações para que possa compará-las com calma mais tarde.
6. Seja menos perfeccionista
Pare de esperar que suas piadas sejam “super-engraçadas”, suas colocações geniais e sua presença seja marcante. Pessoas que se levam muito a sério correm maior risco de “cair do cavalo”. Ofereça o pacote “as is” para as pessoas que o conhecem, ou seja, você com as qualidades e defeitos que lhe são peculiares. Assim fará amizades mais autênticas e não precisará fazer força para “parecer o que não é”

#. Paper

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário