quarta-feira, 1 de agosto de 2012

10 Dicas Para Ficar Mais Inteligente



#. 1- Aprenda
Manter o cérebro ativo e aprender novas coisas pode reforçar o cérebro, especialmente se você acredita que pode aprender novas coisas. Pense que é como um ciclo vicioso: Quando você pensa que está se tornando ainda mais inteligente, você estuda mais, criando mais novas conexões entre os neurônios.

#. 2- Pratique Exercícios
Estudos mostram que os estudantes que praticam mais exercícios aeróbicos regulares ajudam a construir matéria cinza e branca, mais especificamente no cérebro de adultos mais velhos. Em crianças o ponto mais alto foi o de levar a melhor performance em exames cognitivos.

#. 3- Jogue Videogame
Esse é para aqueles que a mãe briga dizendo que está tempo demais no videogame. O videogames ajudam na coordenação visual e motora. Agora você pode falar que alguns jogos o tornam mais inteligentes assim como o Brain Age, da Nintendo. Depois de uma pesquisa feita, os jogadores, depois de esforços cuidadosos "sentem seu cérebros rejuvenescerem".

#. 4- Durma Bem
Tirar uma cochilo em seu escritório irritaria seu chefe? Informe-o que você, na verdade, merece uma promoção de acordo com seus últimos resultados dos estudos mais rescentes sobre o sono. Saiba que um breve cochilo pode melhorar ainda mais sua memória, mesmo que dure apenas seis minutinhos.

#. 5- Pratique
Pratique todos aqueles testes de inteligência que tiver. Ao se preparar para alguns tipos de problemas, como: verbais, numéricos e especiais, psicrométricos, você melhorará o seu escore.

#. 6-Fique Afiado
Pesquisas feitas por italianos, descobrem que pessoas com mais de 65 anos que andam por volta de 9km por semana em passo moderado tem 27% menos chances de desenvolver demência do que os adultos sedentários. Os pesquisadores afirmam que a prática de exercícios  possa melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro.

#. 7- Vá Com Calma
Tire da sua cabeça que existe "literatura dinâmica". Ao menos que pra você o conceito seja que "literatura" significa compreender o texto. Alguns estudos comprovam que os leitores rápidos vão muito pior quando questionados sobre o texto. Pois, a resposta motora da retina, e o tempo que a imagem leva para ir da mácula para o tálamo e em seguida ao córtex visual para processamento, limita os olhos cerca de 500 palavras por minuto, em eficiência máxima. O estudante universitário comum alcança, cerca de metade disso.

#. 8- Não Entre em Pânico
Enquanto um leve nervosismo pode ajudar no nosso desempenho cognitivo, períodos de estresse intenso podem nos transformar em neandertais. Tente controlar sua respiração.

#. 9- Um Pouco de Chá
A cafeína que o chá verde e preto contém, faz com que o corpo pegue no tranco e afia a mente. Para um ganho cerebral excelente faça algumas pausas regulares para beber chá. Beba doses pequenas durante o dia,é melhor do que tomar uma única grande dose.

#. 10- Coma Peixe
Peixes com óleos são ricos em DHA, um ácido graxo Omega-3 responsável por 40% da formação das membranas celulares e que ajudam a melhorar a neurotrasmissão. O DHA é um componente necessário para o desenvolvimento do cérebro do feto. Alguns estudos baseados em dietas com bastante peixe, comprovam que os peixes ajudam na redução do declínio mental com a idade avançada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário