sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dicas | Decorações Para Quartos



Para saber mais informações sobre o mundo do entreterimento, cinema e dicas para seu dia-adia entre em Rogerio de Souza Phelippe e acompanhe.
Decorações de quartos

Quando o assunto é morar com outra pessoa, um dos espaços mais difíceis de arrumar é o quarto de casal com o gosto das duas pessoas. Então aqui vai dicas para ajudar quem está nessa situação:

1- Primeiramente você precisa escolher o estilo do quarto, se ele vai ser clássico, contemporâneo, minimalista ou romântico.

2- Vão juntos em algumas lojas especializadas e tentem entrar em consenso.

3- Assim que escolherem os móveis para o quarto,levem em consideração o tamanho do ambiente e as necessidades dos dois. Se um gostar de ler a noite, ou se gostar de ter itens na cabeceira da cama, é importante ter um criado mudo, poltronas, etc.

4- Outro fator importante de se lembrar na hora de escolher a mobília é pensar em um espaço de prazer e descanso. Nunca misture área de trabalho nesse ambiente.

5- Optem pela praticidade para o quarto, colocando as coisas em lugares fáceis. Lembre-se: são duas pessoas dividindo o mesmo quarto e irão dividir também horários para se arrumar e etc.

6- Ter um lugar com coisas praticas, não quer dizer não ter romantismo. Escolham itens de decorações que passem o romantismo pelo quarto, como quadros minimalistas, e cores e pinturas neutras. Caso escolham um papel de parede ou uma cor mais forte, é interessante pintar ou colocar o papel de parede em apenas uma das paredes, não em todas.

7- No inicio da vida a dois é sempre importante fazer economias. Optem por luminosidades naturais (sustentabilidade), isso facilita, reduz e economiza muita energia.

8- Caso o quarto do casal seja pequeno, o melhor é usar a parede para fixar coisas, como TV e prateleiras.

9- Nunca abra mão de um charme no quarto, mesmo que seja pequeno. Cortinas de tecido, tapetes de uma cor só, luminárias e quadros ajudam o espaço ficar mais aconchegante.

10- Escolham uma cama de casal que dê conforto aos dois.




Veja nossos videos em: Rogerio de Souza Phelippe

Nenhum comentário:

Postar um comentário