quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O Segredo



Este documentário traz o depoimento de escritores, filósofos e pesquisadores que defendem a existência de um segredo milenares, conhecido por alguns líderes da humanidade e que jamais foi revelado, e que esse segredo é a chave para o sucesso.
É possível resumir o documentário em apenas uma palavra: atração. A atração seria conhecida como a Lei da atração, que seria capaz de trazer para a sua vida tudo o que quiser, bastando desejá-la de modo incondicional, de modo que direcione seus pensamentos positivos e nunca desista, como uma fé inabalável.
A lei da atração passado no filme, é uma lei que sempre está agindo entre todos nós assim como todas as leis naturais. Esta lei explicaria o porque tudo o acontece a nossa volta, dizendo que as nossas emoções é produto de nossos pensamentos, que produzem os acontecimentos do dia-a-dia, se mantermos boas emoções, teremos boas coisas em nossas vidas. O filme defende o ponto em que devemos ter cuidado na hora de pensarmos, para não pensarmos o que não queremos e assim isso não irá acontecer em nossas vidas.
No filme é mostrado diversos exemplos de como a lei da atração funciona. Exemplo: Quando acordamos de mau humor, acontecem durante o dia todo coisas ruins, porque nossos pensamentos maus humorados e estressados atraem mais coisas para manter esse pensamento. Basta apenas uma mudança de temperamento para que as coisas voltassem a ser boas e para atrais coisas mais boas e acontecimentos bons. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário