quinta-feira, 23 de agosto de 2012

5 DICAS PARA ENTREVISTA DE EMPREGO



Para saber mais sobre entreterimento e sobre diversos assuntos entre em Rogerio de Souza Phelippe e acompanhe posts que irão te ajudar e te informar.

Hoje em dia a maior parte de vagas disponíveis no mercado está em empresas de seleção e consultoria. Então aqui vai cinco dicas para entrevista de emprego para quem for selecionado para este tipo de empresa.
#.1 - Se informe sobre a empresa
Antes de ir a uma entrevista, procure se informar o máximo possível a respeito dela. Entre em sites, converse com pessoas que a conhecem, leia notícias que tenham sido publicadas a respeito, busque qualquer fonte que possa lhe dar informações reais.

#.2 - Apresentação Pessoal
Se vista de forma mais formal, isso irá transmitir uma seriedade e formalismo, roupas mais despojadas podem transmitir descuido e despreocupação. Porém, coloque algo que fique confortável para não ficar incomodado na hora da entrevista, isso pode te prejudicar. Tente conhecer o estilo da empresa se é informal ou formal. Em qualquer situação tente evitar roupas justas e decotadas.

#.3 - Fale sempre a verdade
Durante o processo de entrevista, procure sempre agir com naturalidade, não minta. Não mentir, não quer dizer que precise ser franco ao extremo. Por exemplo: Ao invés de dizer que odiava o seu antigo chefe, diga que vocês tinham posições e opiniões diferentes em relação ao trabalho. Jamais invente fatos ou conhecimentos que não possua isso será descoberto, pois os profissionais que fazem as entrevistas, são experientes e percebem quando alguém está tentando os enganar. Procure sempre falar sobre experiências positivas de seus empregos anteriores. Reforce com exemplos.
#.4 - Demonstre Interesse
Faça perguntas ao entrevistador durante e ao final da entrevista, isso transmite interesse e uma imagem positiva. Mostra-se interessado, motivado e curioso. Vá preparado com perguntas na ponta da língua, mas não o encha de perguntas e se torne o entrevistador, vá com calma. Jamais pergunte sobre a vida pessoal do entrevistador.

#.5 - Acompanhamento
Uma das dúvidas mais freqüentes é sobre o tempo de espera sobre o resultado da entrevista, pois, cada empresa tem sua forma de analise, o podendo demorar um mês ou uma semana. Caso o entrevistador não tenha definido o prazo ou caso o prezo já tenha passado e ele não entrou em contato, cabe a você a se manifestar.


Veja nosso link no Youtube em: Rogerio de Souza Phelippe

Nenhum comentário:

Postar um comentário