quinta-feira, 22 de março de 2012

A última evolução


Para os nossos pais, o mundo digital foi uma novidade que eles viram pular da televisão branca e preta para o notebook de led e o celular touchscreen. Para os jovens de 20 anos, a migração foi mais fácil; eles já nasceram no mundo dos primeiros computadores, disquetes, toca-fitas e CDs. Mas e as crianças de hoje? Eles não conhecem o mundo não-digital. E são eles que fecham o ultimo Perfil Digigráfico, chamados de Evoluídos.
 
Para os Evoluídos, o universo das máquinas e da tecnologia é seu habitat.
Esses são as crianças e os adolescentes que já nasceram adaptados e estão crescendo no mundo digital. Não conheceram o mundo pré-digital.

Como ultimas considerações dessa pesquisa, a VP de Planejamento da DM9, Cynthia Horowicz, completa: “o estudo reforça o posicionamento que escolhemos para a DM9DDB como uma agência convergente. Geramos idéias e construímos marcas independentemente da plataforma. Para as marcas, o estudo será uma grande contribuição para que sofistiquem seu entendimento do consumidor na era digital”.

Rodrigo Maroni, diretor de planejamento e estratégia digital, finaliza: “essa nova classificação dos consumidores nos permite aumentar a eficiência das ações digitais, pois nos orienta a gerar ideias mais relevantes para cada público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário