Enquanto existem marcas que não usam redes socias, outras abusam e as utilizam sem focar em alguma estratégia. A rede social que está em alta no momento é o Pinterest, que está gerando grande trafego para conteudos e sites das empresas, ainda mais se associada ao facebook.
Apesar de nova, a rede já possui algumas marcas com cases inovadores:
Land’s End: para ganhar, dê um “pin”
A campanha promeveu um desafio aos usuários, que seria criar boards com seus intens preferidos dessa marca de roupas. Os vencedores receberam $250 para gastar nas lojas. Estimulantes, não?
A integração com o facebook foi um sucesso: com uma do Pinterest dentro da fan page, os usuarios podem seguir o perfil e os boards, dar “repin” e “like” e fazer comentários. Isso gerou um aumento de 32% de fãs na pagina da marca.
BMI: loteria no Pinterest
Esse é o mais legal; A empresa aérea British Midland International (BMI) lançou uma campanha chamada #bmipinterestlottery, que usa a função “repin” do Pinterest em um jogo de loteria. Para isso, criou 5 boards com diferentes destinos (Beirut, Dublin, Marrakech, Moscou e Nice), cada um com 9 pins, que são imagens das cidades. Para jogar, o usuário deve dar “repin” em uma imagem (são todas numeradas), para ter a chance de ganhar um voo gratuito para um dos destinos. Como em um jogo de loteria, os usuários podem escolher entre 6 números, através do “repin” em qualquer um dos boards. Toda semana a empresa sorteará a imagem vencedora e, por consequência, serão vencedores os usuários que derem “repin” naquela imagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário