terça-feira, 27 de março de 2012

Jornal de papel ou digital?



O jornalismo e a publicidade de vez em quando se esbarram no caminho. Mas bonito mesmo é quando eles andam de mãos dadas. E nada melhor para exemplificar isso que a nova campanha institucional do jornal Estadão, a primeira assinada pela agencia WMcCann, que assumiu a conta em fevereiro.
Eles assumiram um posicionamento do jornal como “fonte segura e corajosa de informação”, adotando o simples slogan “Quer saber? Estadão”. O primeiro filme mostra a transição da grande quantidade de informação que temos hoje entre o papel e a tecnologia, que é exatamente o que nossa geração está passando. Mas eles não deixam o consumidor de mãos abanando, dão uma solução!


Não importa se é papel ou digital, é importante a existência de uma fonte confiável de informação, com reputação e compromisso – que é o Estadão. Esse filme de estréia é chamado de “Viva o jornal”, e a campanha resgata o papel e a tradição de informar, não importa o meio. Gostei do posicionamento, a agencia soube trabalhar muito bem com a reputação da marca e a sensibilidade do consumidor, no momento mais propicio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário