Esse famoso evento, realizado por iniciativa da WWF anualmente, está marcado para amanha, 31 de março. A idéia é que todos no planeta desliguem a luz durante uma hora, em um esforço simbólico para o meio ambiente. Abaixo, o vídeo deste ano. Pessoalmente, não achei nem um pouco emocionante como dos anos anteriores.
A iniciativa inovadora deste ano foi o simples anuncio da Coca-Cola, criado pela DPZ. A campanha “criada à luz do dia”, utilizou um mimeografo para desenvolver o anuncio em apoio a WWF, que será vinculado em mídia impressa neste sábado. O posicionamento deles sugere que não faz sentido falar em economia de energia elétrica gastando energia, por isso todo seu apoio será ecologicamente correto. Além do anuncio, a Coca-Cola Brasil, no Rio de Janeiro e alguns fabricantes vão desligar todas as luzes. A peça diz tudo: “Passe à hora do planeta da mesma maneira que fizemos esse anuncio: sem usar energia elétrica.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário