segunda-feira, 2 de abril de 2012

Um comercial de ração diferente

Quando se fala em ração, a história é clássica: um cachorrinho bonitinho fazendo gracinhas em frente à câmera, ou recebendo carinho de seu dono e, no fim, deliciando-se com a ração mais saborosa do mundo. Mas quem tem algum pet em casa sabe que, por mais que nós gostemos das propagandas, quem vai escolher a ração no fim é o próprio animal. Se ele não gostar da que você comprou, não vai comer até que você troque.

Pensando nisso, a DDB UK, responsável pela conta da marca de ração Bakers, da Nestlé, lançou um comercial para o verdadeiro público-alvo dos comerciais de ração; sim, o seu cachorro! Para isso, foram gravadas ondas sonoras da faixa de 18 mil e 20 mil kilohertz, inaudíveis para humanos, mas nítidas para cães. 
"Zara Boland, veterinária e porta-voz da Bakers declarou que foram intercalados sons de sinos, assobios e latidos – que cães adoram – e sons em alta freqüência, que apenas eles podem ouvir."
Sim, a campanha pode ser comparada a propagandas destinadas ao publico infantil, já que os animais e as crianças não têm poder de compra, mas convencem seus pais a agradá-los. Mas falando sério, é uma novidade que todos vão se apaixonar; afinal, todos vão achar lindo seu pet reconhecendo sons de uma propaganda e, quem não sabe do que se trata, com certeza achará que ele escolheu essa ração. Boa sacada, até todas as outras marcas descobrirem e a técnica virar carne-de-vaca.

PS: o comercial também agrada os donos humanos, com sua história diferenciada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário