quarta-feira, 18 de abril de 2012

Monte o seu próprio Toyota!


Finalmente a Toyota fez uma campanha para atingir o publico jovem! Não jovens do tipo “18 anos que ganha qualquer carro do pai” (ou 16, no caso dos EUA), mas o jovem empreendedor, a partir dos 25 anos, que deseja comprar (do seu próprio bolso) seu primeiro carro (seu primeiro carro caro)!


A ação para divulgar o novo modelo Prius C tem foco na Geração Y, que gosta de compartilhar e receber informações para chegar a uma decisão. São clientes ativos digitalmente se preparando para comprar seu primeiro carro.

Para isso, a pagina no youtube da marca foi projetada especialmente para receber o vídeo interativo, que tem como tema o jogo de tabuleiro “Game of Life”. Sendo o único do tipo, como afirma a Saatchi & Saatchi LA, cada parte do jogo é um vídeo- tutorial para os compradores de primeira viagem sobre temas como planejamento financeiro e como proceder na hora da compra, além de um espaço onde os usuários podem montar seu carro.


Essa ação, um pouco modificada para o mercado brasileiro, faria o maior sucesso por aqui. Afinal, o jovem brasileiro tem um conceito muito forte que o Toyota é “Carro de tio”. Quem sabe se ele tiver dinheiro para comprar um, mude de idéia? ;) Só que a comunicação deve ser bem trabalhada, para não gerar um fiasco parecido com o do Mercedez Classe A – o pior dos melhores, como ficou conhecido. Uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário