segunda-feira, 2 de abril de 2012

Cases de realidade aumentada

Você já ouviu falar em realidade aumentada? Ela mistura elementos do mundo real com o virtual, criando uma interação entre ambos. A publicidade utiliza esse recurso como grande aliado de interação com os jovens, que adoram ações diferenciadas. Para dar certo, o usuário só precisa estar conectado a internet e ter uma webcam, que irá reconhecer o marcador impresso.

Alguns cases de sucesso são o do festival Skol Sensation, desodorante Axe Music Star e o meu preferido, Doritos Chilli Lover. Ambos seguem o mesmo esquema; o consumidor aponta a webcam ao marcador impresso na embalagem, e entra na interação online.

O da Skol, desenvolvido pela F/Nazca em 2009, foi um pouco mais simples, apenas com efeitos especiais e imagens tridimensionais – o que era muito para época. 


Hoje, pedimos mais. O desodorante Axe argentino foi totalmente voltado ao publico jovem por oferecer interatividade e entretenimento aliados ao produto.  O marcador gerava no site um joystick virtual no qual o usuário pode controlar um game musical, ao estilo Guitar Hero!

 
Quanto ao Doritos, cada marcador gerava no site um amigável monstrinho em 3D chamado Doritos Lover. O aplicativo pode fazer parte do perfil do usuário no Orkut, e realizou uma limitada interação com os outros monstrinhos. Mas foi um sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário