terça-feira, 10 de abril de 2012

Case: vírus no facebook se espalha igual o HIV - sem perceber.

Achei esse case super interessante, e foi um sucesso. A MIX FM e a Quê, lançaram no Facebook ação no Dia Mundial de Combate a AIDS, 1º de dezembro. A agencia postou no perfil da rádio dois vídeos com apelos sensuais, um homem e uma mulher, respectivamente. Atraídos pela curiosidade, quem clicou no vídeo foi surpreendido com uma mensagem n o fim: 
 “Com o HIV também é assim: você se distrai, pega o vírus e compartilha sem nem perceber. Dá uma olhadinha no seu mural. Previna-se sempre, 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à AIDS.”
Eu explico: o vídeo agia como um vírus, sendo publicado automaticamente no seu mural para todos os seus amigos verem. O melhor é o vídeo explicativo do case, que trata do assunto de forma divertida e espontânea – como realmente deve ser. 

No inicio, eu achei que as pessoas ficariam com vergonha e até raiva da emissora pela ação, mas todos levaram na brincadeira, dando um feedback super positivo a ação. Parabéns a agencia, e ao cliente pela coragem de uma campanha tão ousada (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário