terça-feira, 3 de abril de 2012

No mundo da propaganda non-sense

A propaganda não precisa ser apenas dramática, racional ou possuir o típico humor brasileiro com ironia e mulheres seminuas. Tem outro modo de chamar atenção, não muito conhecido no Brasil: o nosense. Não há muito que explicar: é sem noção mesmo. Mas se for uma boa sacada, resulta no fortalecimento da marca, vendas e até prêmios, além do tesão do publicitário em trabalhar (acho que esse é o mais importante).

A Argentina possui um mercado publicitário nosense em ascensão. Confira abaixo algumas campanhas, sendo essa primeira da Grey Argentina para o Detergente Magistral.


Porém, minha campanha preferida é essa desenvolvida pela Ogilvy Frankfurt, uma sacanagem com is ditadores Hugo Chavez, Raul Castro e Mahmoud Ahmadinejad, para anunciar o site Sociedade Internacional para os Direitos Humanos (http://www.ishr.org/), e a oportunidade que todos temos de denunciar crimes políticos.

 
Por fim, o Brasil não fica atrás na categoria nosense! E os publicitários brasileiros tem a manha de transformar os produtos menos relevantes em algo totalmente engraçado. DM9DDB para a clínica dermatológica Derma Master:

A gente sabe o que uma espinha pode fazer com você.
AlmapBBDO para Aspirina:

A gripe aparece nas piores horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário