terça-feira, 20 de março de 2012

A criação do novo Eu

A DM9, em parceria com a Vox Pesquisas, realizou uma super pesquisa para definir o novo consumidor digital, e chegaram à conclusão que de nada ajuda os critérios convencionais, como idade, sexo e perfil demográfico. 

Como resultado temos o documentário “Perfis Digigráficos”, divido em 5 partes. Para isso, basearam-se nos seguintes critérios:

1) Quanto e como as pessoas utilizam os recursos e equipamentos de tecnologia em sua vida.
2) Quais são as intenções que elas têm ao consumir os diversos produtos digitais.
3) E principalmente, quanto os recursos digitais servem para moldar sua própria identidade.

Sendo assim a DM9 dividiu os perfis em: Imersos, Ferramentados, Fascinados, Emparelhados e Evoluídos. Conheça o primeiro perfil no vídeo abaixo!


“Os Imersos tiveram parte de sua identidade definida a partir da tecnologia. Com ela, conseguiram “se encontrar”, definir melhor seus interesses e estabelecer melhores vínculos com o mundo. Suas personalidades e identidades foram definidas pela era digital, que os permitiu dar vida a mais personas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário